Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de março de 2011

Natureza em fúria?



Esses dias tenho ouvido frequentemente essa frase...Será? Não concordo...O Homem vem há milhões de anos destruindo as reservas naturais, usufruindo do que a natureza gentilmente nos oferece de maneira vil e muito humana, ou seja de maneira egoísta, sem pensar que tudo que fizer hoje, se refletirá amanhã.

O Homem pensa que pode fazer o que quiser com a natureza, com o planeta, mas na verdade, não é bem assim...O Homem esquece que somos nós que dependemos da natureza, do planeta e não o contrário!

Ouço as pessoas lamentarem quando acontecem catástrofes como essa que está contecendo no Japão nesse momento,  mas não vejo, salvo uma minoria, alguém lamentar com verdade, o que acontece ao planeta...a grande maioria das pessoas não lamenta as dores que a raça humana infringe ao planeta.

A Terra está respondendo, quer o Homem acredite, aceite ou não! Enquanto os cientistas continuam afirmando ser tudo bem "normal", convivemos com inchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro, terremoto e tsunami no Japão e outros tantos desastres naturais que estão ocorrendo ultimamente.

O planeta está nos agredindo respondendo as tantas agressões já feitas à ele.

Fazemos parte da natureza e já estamos pagando pelo que outros fizeram no passado distante...Será que ninguém percebe que estamos na mesma situação de tantos outros animais sobre a face da Terra? Vamos acabar extintos por nosso própria culpa e responsabilidade. Ao meu ver não dá pra acusar o planeta ou Deus de crueldade, pois não conheço ninguém mais cruel que o ser humano, ou seja: nós mesmos!

Acorda, gente! Se querem carinho, respeito e amor, é necessário dar isso ao planeta!



Mayra

Nenhum comentário:

Postar um comentário